O Reino Ainda em vida

“Por que, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. “(Romanos 5.17)

Quando nos identificamos com Cristo na sua morte e ressurreição, entramos no reino de Deus e passamos a reinar juntamente com Ele. Agora nos vemos como justificados e justos, íntegros e perfeitos, santos e irrepreensíveis, sentados com ele nos lugares celestiais (Efésios 1.20). Somos “reino e sacerdotes” (Apocalipse 1.6). Por isso Paulo exortou a igreja em Corinto: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. “ (1 Coríntios 6:20 )

Como tornar efetivas essas realidades em nossa vida diária? Somente com o Amor e a Obediência. Por conhecer o Senhor e crer nele, aquilo que antes não podíamos fazer, agora fazemos, confiando e obedecendo, aplicando na experiência diária os “direitos” e a posição que temos em Cristo. Quem ama, obedece e quanto mais amamos Aquele que deu sua vida por nós, mais desejaremos agradá-lo e obedecê-lo.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Colossenses 3:1-4 )

Vivamos, então, como MORTOS, RESSUSCITADOS, ASSENTADOS e GLORIFICADOS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s